2.12.20

REENCARNAÇÃO E UNIVERSALIDADE DO ENSINO

    Chico Xavier esclarecia que os Espíritos haviam revelado no Oriente o que, à época de tais revelações, não haviam encontrado condições de revelar no Ocidente.
    De fato, o conhecimento da Reencarnação, por exemplo, é muito mais antigo na cultura oriental que na ocidental, que ainda hesita em aceitá-lo.
    Portanto, o que nós, espíritas, chamamos de"universalidade do ensino dos Espíritos", a fim de referendar certas verdades, não pode se limitar aos contornos doutrinários do Espiritismo.
    A Doutrina Espírita não é a proprietária da Verdade!
    Assim falamos a propósito da tese que temos sustentado sobre a "Reencarnação no Mundo Espiritual", que, inclusive, vem sendo objeto de escárnio pelos menos afeitos ao estudo sério, à pesquisa isenta e à reflexão sem preconceitos.
    Recentemente - que seja de nosso conhecimento -, foi lançado no Brasil, pela Editora Pensamento, o livro "Karma e Reencarnação" de autoria de Paramahansa Yogananda, com quem o próprio Mahatma Gandhi se preparou para notabilizar-se como o apóstolo da não-violência.
    No capítulo "Morte e Ressurreição", da citada obra, Yogananda, extraordinário médium da cultura oriental, mas que viveu nos Estados Unidos por mais de duas décadas, escreveu de maneira clara: "Há nascimento, morte e reencarnação no plano astral tal como na esfera terrena. Mas no plano astral a vida é mais longa, e a morte (ou mudança) não atinge as almas evoluídas, apenas as perversas."
    Eis aí, num livrinho de pouco mais de 100 páginas, todavia extremamente valioso para os que buscam mais abrangentes conhecimentos em torno da Vida, a confirmação da tese que, de algum tempo a esta parte, vimos defendendo nas obras de nossa autoria mediúnica.
    Não somos nós os únicos a dizer que a Lei Universal da Reencarnação também se aplica às Esferas Espirituais ou às Esferas que por nós assim têm sido consideradas!
    A obra de Yogananda, anterior às de nossa lavra, ainda fala, como André Luiz, sobre a existência de cidades no Mundo Espiritual: "Na região astral, existem inúmeras mansões ou esferas de vibrações luminosas multicoloridas. Assim como nossas cidades possuem vários bairros - as áreas dos ricos e dos pobres -, o reino astral exibe vários distritos com diferentes tipos de residências. São construídas de tijolos compostos por átomos condensados."
    Vejamos: tudo conforme nos é possível encontrar na literatura doutrinária espírita a partir, principalmente, do excelente "Nosso Lar".
    Entretanto, reconheço que, durante bom tempo ainda, devido principalmente ao personalismo mediúnico, a tese da"Reencarnação no Mundo Espiritual" demorará ser endossada em obras de cunho propriamente espírita, ou mesmo haverá de ser contestada em algumas delas.
    Não importa, porém. A Verdade é a Verdade e terminará por se impor aos interesses humanos.
    De minha parte, fico com as palavras do sábio Gamaliel, defendendo os cristãos perante o Sinédrio, segundo anotações no capítulo 5, versículos 38 e 39, de "Atos dos Apóstolos": "Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, deixai-os; porque se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele."
                  
    INÁCIO FERREIRA - Blog Mediunidade na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário