25.6.20

ANUNCIAÇÃO

O ANJO ANUNCIOU JESUS?
O ANJO,PORÉM,ACRESCENTOU: NÃO TENHAS MEDO,MARIA.(LUCAS 1:30)
Em face da quantidade  e qualidade dos dados acumulados pela pesquisa psíquica, mais do que simples tolice, seria evidente sinal de ignorância ou preconceito ridículo negar apriorísticamente a possibilidade do fenômeno da anunciação. A Bíblia mesma, Antigo e Novo Testamentos, está repleta de manifestações desse tipo. Ainda que se atribua a certos relatos  uma dosagem de crendice, de observação defeituosa ou de mera invenção piedosa para ilustrar e dar força à narrativa, fica um inquestionável resíduo de autenticidade. É perfeitamente possível que um ser espiritual se tenha manifestado à vidência de Maria, quando solteira, para anunciar-lhe a vinda de um filho de elevada condição evolutiva. A literatura especializada relata casos bem documentados dessa natureza. O próprio Jesus  poderia tê-lo feito, ainda na condição de espírito. O que coloca o episódio sob suspeita é o fato de que a família não tenha entendido posteriormente que aquele era um ser excepcionalmente bem dotado que trazia uma tarefa específica,de alta relevância. Não é possível conjugar harmonicamente a informação contida na anunciação com episódios posteriores da vida de Jesus, como, por exemplo, a surpresa dos pais dele em face do debate  com os doutores do templo - também admissível, em princípio - ou a dramática passagem em Marcos 3:20-21,que assim diz:
- E voltou para casa. E de novo a multidão se apinhou, a ponto de não poderem se alimentar. E quando os seus tomaram conhecimento disso, saíram para detê-lo porque diziam: Enloqueceu!
O que indiretamente confirma-se  em João (7:5), onde se lê:
- Pois nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele.
É difícil entender que um filho e irmão, cujo nascimento é anunciado de maneira desusada, seja considerado por toda a família como um louco que é preciso confinar, na tentativa de dissuadí-lo da sua  anunciada e transcendente missão e no qual nem mesmo seus irmãos acreditavam. Será que, a esta altura, ninguém se lembra da anunciação e nada sabe das profecias?
E o autor do livro CRISTIANISMO: A MENSAGEM ESQUECIDA segue analisando...
JESUS TEVE IRMÃOS??????
Hermínio Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário