11.3.20

DEUS TE FAÇA FELIZ


Maria Dolores

     Agradeço, alma irmã, todo o concurso
     Com que me reconfortas e garantes,
     Fazendo-me canal mesmo singelo
     De assistência e de alivio aos semelhantes!...

     O prato generoso que me deste
     Não foi somente auxilio à penúria pungente,
     Fez-se clarão iluminando anseios,
     Felicidade para muita gente.

     A roupa usada com que me brindaste,
     Além da utilidade em que se aprova,
     Transfigurou-se em benção de esperança
     À busca de serviço e vida nova.

     E leve cobertor que me entregaste
     E parecia aos olhos simples pano,
     Converteu-se em presença da fé viva
     Entretecida de calor humano!...

     Recursos vários que me ofereceste,
     Muito mais que socorro à pessoa insegura,
     Transformaram-se em festa de alegria
     E retorno ao regaço da ventura.

     Por tudo o que me dás em bondade e trabalho,
     Repito-te no amor que a palavra não diz:
      - "Pelo dom de servir nos bens que me amparas",
     Deus te guarde, alma irmã!...Deus te faça feliz!...

Livro: Ação, Vida e Luz – Francisco C. Xavier – Espíritos Diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário