7.3.19

Nada da Saltos


- "Em natureza, nada dá saltos" - não se trata de um axioma espírita?
- Sim - respondi -; adotamo-lo também. Significa que não há modificações abruptas, com a própria matéria transitando de um estado para outro, lentamente.
Enquanto assim falávamos, fomos interrompidos pelo pedreiro encarregado da construção que, aproximando-se, abordou o arquiteto.
- Dr. Germano, desculpe-me, mas estamos precisando que dê uma olhada no encanamento, creio que seria conveniente e prático modificarmos o percurso...
- O encanamento d'água? - perguntei, curioso.
- Em um dos trechos, está passando rente à tubulação elétrica...
- Então vão logo, Germano, que eu não tenho elementos mediúnicos para descrever um curto-circuito no Além... Vá, meu filho! Não me obrigue a tanto!
- Doutor - disse-me Germano, afastando-se para averiguar o problema -, diga ao pessoal encalacrado no corpo que só existe um meio de não lidar com a forma: é transcedê-la! Enquanto o homem for homem...
- É o que tenho tentado fazer - respondi -, mas a turma está apegada... prefere continuar entrando pelo cano e saindo pela tubulação!

livro: Amai-vos e Instruí-vos - Carlos A Baccelli - Inácio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário