31.3.19

Assuma sua Responsabilidade


O que temos hoje senão a nós mesmos? Todo dia, toda hora, somente podemos contar conosco, mais ninguém. E como ficam os outros que nos rodeiam? Pai, mãe, filhos, irmãos e amigos? Eles são um apoio nas nossas vidas, mas não podem viver a nossa vida, esta é indelegável e intransferível, por isso, é você e somente você que prestará contas do que fizer ou deixar de fazer.
Essa observação é importante porque vejo milhares de pessoas transferindo para os outros aquilo que é a sua própria responsabilidade. E quando não dá certo, basta afirmar que não foi culpa sua, afinal, seguiu os conselhos dos outros. Não é bem assim que acontece.
Quando “morremos” e chegamos na eternidade o que nos perguntam primeiro é “o que fez da vida?”. Não perguntam o que fizeram da sua vida. Pode ser que os outros tenham participação nela, mas é você o responsável pela sua vida.
Outras pessoas justificam que não fizeram o que deveriam ter feito porque as outras pessoas não deixaram. Como poder atribuir culpa se não foi possível fazer? Também não é assim. As pessoas possuem relativa participação na nossa vida. Elas podem querer impedir, mas, ao menos que você seja um escravo ou escrava, a liberdade de fazer é sua. Não transfira novamente para o outro aquilo que lhe cabe.
É este o apelo que faço nesta ocasião porque vejo a quantidade significativa de pessoas que tem a sua viagem na terra se esvaído das próprias mãos porque não agarrou a vida como deveria e não deu a ela o rumo que planejou.
É um despautério total arrumar desculpas. Não tem perdão isso por aqui. Tem responsabilização e mais nada. Portanto, cuide de fazer da sua vida algo produtivo e útil. Aproveitar as oportunidades que te chegam para cumprir com seu desiderato.
Não me digam que Deus não quis. Isso não! Se olhar bem a sua vida, você vai enxergar que Ele diariamente só lhe abre portas para fazer o bem. Se você não liga e faz outra coisa, a responsabilidade é sua e não de Deus.
Eu estou aqui nesse momento aproveitando a oportunidade de escrever por um médium. Alguém que me emprestou seu tempo para dividir minhas ideias com ele e com o mundo. Se eu não fizer o que me cabe, não posso responsabilizar a ele por algo que deixou de ocorrer. Eu tenho mais é que aproveitar.
Olhem para vida com olhos mais generosos. Deixe-se aprender com tudo que ela te oferece.
Nada está perdido. Se não fez, a vida te abrirá novas portas e bola para a frente!
Aproveite e faça agora mesmo o que a vida te convidar a fazer.
Muita paz em seu coração!

Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário