23.4.18

Regime de Alerta


O mundo passa por dias difíceis. Como sempre temos fatos que colaboram, de certa forma, com a instabilidade planetária. Somos comumente acolhidos de novidades sobre isso ou aquilo. Partem de todos os lugares e influenciam, mesmo que não desejemos, as nossas vidas.
O fato recente que deixa-nos perplexos, em regime de alerta, é esta reação norte-americana e de países aliados contra a Síria do ditador Bashar Al-Assad. De um lado, o beligerante Trump, de outro, no escudo de proteção econômica e política, Vladimir Putin.
O que nos deixa preocupados não é nem tanto a Síria, embora estejamos, há algum tempo, envidando esforços de paz e normalização da vida daquele povo. O que nos preocupa são os desdobramentos desse ataque.
Vivemos um jogo de xadrez na política internacional. Cada movimento representa algo importante para o desfecho da partida. Portanto, um gesto aqui, uma jogada no outro flanco, poderá ter repercussões sérias para o conjunto planetário.
Nos dois modos da vida humana, movimentam-se forças antagônicas ao bem e se recebe a reciprocidade do outro lado, aí então as consequências podem ser desastrosas.
São pequenos movimentos que somando-se uns aos outros vão criando uma situação desconfortável no tabuleiro da geopolítica mundial.
Até o momento, o lance de ataque foi diminuído na sua intensidade devido a justificativa e ao recuo estratégico de não continuar as ofensivas, mas toda ação possui no outro lado uma reação contrária e igualmente vigorosa.
Estas ações são monitoradas milimetricamente pelos tutores espirituais da humanidade que buscam encontrar eco no coração dos dirigentes para não responderem com a mesma moeda e aí iniciarem um processo de guerra sem fim.
Pode parecer algo extraordinário, até certo ponto desconfortável, mas não podemos esconder aquilo que acontece nos bastidores do poder mundial.
Estejamos em paz e tranquilidade que nada ocorrerá abruptamente e que não estejamos atentos a agir de maneira proativa e inteligente para que o mal não prospere.
Alias, as hostes do bem nunca estiveram tão unidas e coesas na busca de um mesmo ideal.
O bem sempre vence porque é o estado natural das coisas no universo, é a tendência dos movimentos humanos.
Estejamos tranquilos e construamos, dia após dia, o reinado do bem sobre a Terra.
Joaquim Nabuco – Blog Reflexões de um Imortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário