22.4.18

Caminhada Redentora


Todos, sem exceção, estão condenados a serem pessoas melhores. Esta lei universal abrange a todos os seres. Somos “vítimas” do progresso humano. Eu, na condição de um bispo aposentado no mundo espiritual, vejo que as confusões reinantes na Terra e no nosso querido Brasil têm a sua razão de ser.
O que ocorre, meus irmãos, é que estamos num estágio de transformação social, política e econômica jamais visto na história da humanidade.
As pessoas estão confusas, não sabem para onde ir e o que devem fazer. São notícias que chegam de todos os lados que elas não sabem direito para onde devem caminhar.
Esta situação é típica deste instante de mudanças profundas. Eu, aqui no mundo dos espíritos, também passo por estas revisões na maneira de pensar e de agir ante os tempos novos.
São novidades que chegam de todos os lados da Terra. Umas produzidas aqui, outras concretizadas aí. É um verdadeiro “rebuliço” na situação planetária que vivemos.
Os questionamentos de como será que ficará algo ou aquela outra condição é natural, mas não possuímos ainda as respostas definitivas, no entanto, temos já a consciência de por onde caminharão essas mudanças.
O homem será melhor porque esta foi a lei traçada por Deus para ele. Ele não pode estagnar-se para sempre. Ficar paralisado, imobilizado, sem forças para agir. Ele deve progredir e ir bem alto na escala do sucesso pessoal.
Quando me refiro a sucesso, essa palavra tão em uso e que se assemelha a conquistas materiais, refiro-me, na verdade, ao sucesso de conseguir suplantar as suas próprias deficiências, sejam elas morais, emocionais e assim por diante.
O sucesso é garantido para aquele que luta em ser alguém melhor. Porque, em realidade, o sucesso não está no ponto de chegada, mas na sua própria caminhada redentora.
O que peço, nesta estrada evolutiva do espírito, é não se esquecer das palavras de sabedoria do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele, no seu Evangelho singular, trouxe-nos todas as ferramentas necessárias para construirmos um edifício vigoroso e próspero para os nossos espíritos ainda enfermos e teimosos.
Ele está no leme dessas mudanças. Foi Ele quem disse que haveríamos de passar por uma fase de “ranger de dentes”, portanto, haverá sofrimento e dor, angústia e temor, mas nada será tenebroso se estivermos ancorados na fé e na coragem de sua proteção amável e segura.
Meus irmãos, as palavras não conseguem exprimir tudo que sinto e percebo. Somos limitados para descrever o emaranhado de coisas que precisamos repassar para vocês, mas aos poucos já estamos fazendo isso.
Fiquemos na paz de Deus!
Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário