21.1.26

Intolerância Religiosa

Na página 3 da Gazeta de Limeira de hoje, na seção Geral. saiu um artigo com o título Lideranças falam sobre liberdade de fé e combate à intolerância religiosa, onde eu falo pela Doutrina Espírita.

"Pela doutrina espírita, Antonio Domingos Barana explicou que o Espiritismo pode ser compreendido simultaneamente como religião, filosofia e doutrina, sem se enquadrar nos modelos tradicionais das religiões institucionalizadas. Segundo ele, o aspecto religioso do Espiritismo está centrado na vivência moral e ética inspirada nos ensinamentos de Jesus. "Todo conhecimento sem prática é inútil, assim como a fé sem obras". Barana afirmou que a intolerância religiosa é vista pela doutrina como resultado da ignorância, do orgulho e da inferioridade moral, devendo ser combatida por meio da  educação, da fraternidade universal e do respeito à liberdade de consciência, sem imposição de crenças".

PS: No artigo tem também as opiniões do pastor Osias Pinto, do umbandista Evandro Fernandes, do babalorixá Allan de Jaguneu e do padre Manoá Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário