4.4.21

Páscoa e Espiritismo

O período festivo cristão dito Semana Santa surgiu entre os séculos III e IV e chamava-se, em latim, Hebdomas Sancta (Semana Maior). Dentre as práticas recomendadas pelos eclesiásticos aos fiéis, havia a abstenção ao consumo de carne.
Como podemos ver, a Semana Santa é um costume originado no início da Idade Média, época em que o cristianismo foi institucionalizado pelo decadente Império Romano; não existia nos primeiros 150 anos após a crucificação de Jesus Cristo.
Quando realmente ocorreu a semana dita "santa".
Graças às comunicações com os Espíritos amigos, temos o conhecimento do ano exato em que Jesus foi crucificado. O Espírito Emmanuel, através da psicografia do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, em Há dois mil anos (1ª ed. 1939), no cap. VIII (no grande dia do Calvário), informou que a Crucificação aconteceu antes da Páscoa do ano 33.
A verdadeira idade de Jesus na Cruz.
O número do citado ano nos leva a pensar que, com o passar do tempo, houve uma confusão na estipulação da idade terrena de Jesus ao ser crucificado. Segundo a tradição cristã, o Cristo teria falecido aos 33 anos.
O Espírito Humberto de Campos, também através da "pena mediúnica" de Chico Xavier, em Crônicas de Além-Túmulo (1ª ed. 1937), no cap. XV (a ordem do Mestre), relatou um diálogo, no Mundo Celestial, entre João, o Evangelista, e Jesus Cristo, no qual o apóstolo revelou que o Mestre nasceu no ano 749 do antigo calendário romano, ou seja, em 5 a.C..
Portanto, Jesus tinha 38 anos terrestres quando foi levado ao Calvário (cinco anos mais velho do que muitos imaginam).
Jensoares
Em prol da divulgação do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário