21.4.21

Mãos à Obra, Companheiros!

Um pingo da paz de Deus, mínimo que seja, afogaria a terra de amor.
Ter paz, sentir-se bem, pleno de si, provoca mudanças incomensuráveis. Você não consegue nem imaginar.
A vida por aqui, nos domínios do espírito, não é paralisia, é movimento, é tudo muito ativo, talvez mais do que vocês por aí.
Aqui, não nos aquietamos com a maldade e a desfaçatez.
Aqui, os imbuídos de fazer o bem, se juntam em frentes de trabalho e de amor.
Há luta de verdade por aqui.
Pensam que o bem não pega em armas, pega sim, mas as armas do amor jogam luz na escuridão do ser de cada um.
Eu quero encontrar a paz, bem mais do que já tenho.
O alvorecer aqui é mais lindo porque é sempre cheio de esperança e desejo de renovação.
Não que não possamos ter aí, no entanto, aqui tudo fica ainda mais vivo e de cores renovadas.
Eu tenho um sonho: poder cantar daqui para vocês daí.
Isto eu já faço, vez em quando, por médiuns que me emprestam a voz e a sensibilidade. Quero, porém, cantar e ser visto por vocês. Isto é possível, me disseram, mas tenho que esperar.
Por enquanto, o remédio é lutar. E não se desesperar.
Luta pela vida, pela paz, pela união, pela esperança e por tudo que puder.
Luta com todos aqueles que desejam o mesmo que você.
As frentes de trabalho ou de luta são muitas, companheiros.
O bem aqui é a ordem.
Não há esta de deixar para depois, de bancar o preguiçoso. A diferença entre os relutantes ao bem e os compromissados com o amanhã fica muito evidente entre nós.
E por aí, como vai?
Eu lutei por bandeiras que aqui continuo lutando. Elas são as mesmas com teor ressignificado.
Eu sei tudo que vocês passam e sofrem.
Eu sei da luta do dia a dia, de trazer comida para a mesa, de lutar contra o arbítrio disfarçado, contra a insensatez dos poderosos de plantão.
Eu sei da pandemia e da ilusão.
Eu sei de tudo e um pouco mais.
A política, bem entendida e praticada, é a arte de fazer o bem a toda a gente.
Mal incorporada aos antagonistas do bem é arma perigosa de manipulação dos poderosos e de gente sem princípios.
Tudo está por fazer e que bom porque temos no que trabalhar.
Fé e esperança cada vez mais.
Trabalho no bem, isto é o que importa.
Vamos vencer! Nisto não tenho dúvida alguma.
Vamos superar os aparentes limites que colocamos à nossa frente.
Vamos renovar o nosso desejo de fazer o bem, a começar por nós mesmos.
Este País e o mundo serão melhores, não sem luta, sem entrega, sem destemor.
Mãos à obra, companheiros!
Deus na frente e os homens operando a sua justiça e espalhando seu amor.
Luiz Gonzaga Junior - Blog de Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário