22.9.25

Um Filho de Deus

Fui surpreendido - como, aliás, todos que o conheceram e acompanhavam seu trabalho - pelo retorno à dimensão do espírito do nosso querido Rossano Sobrinho, no último dia 18 de setembro de 2025.
Rossano Sobrinho é (era) terapeuta transpessoal, psicopedagogo, educador, expositor espírita e autor de 20 livros sobre saúde, educação e espiritualidade. Coordenador do grupo de estudo do Evangelho da Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade e do Grupo Fraterno de Espiritualidade (GFE Chico Xavier) em Espera Feliz-MG. Apresentador do quadro Liberte-se da sua Mente na TV Mundo Maior.
Além disso, realizava palestras e seminários em diversas cidades brasileiras e concedia entrevistas a programas de rádio e tevê.
Foi, sim, um incansável ativista do bem, inspirado pelas luzes da Filosofia Espírita e do Evangelho de Jesus.
Afirmo ativista porque efetivamente esta foi a sua marca até há pouco tempo entre nós. Ativo, participante, presente, idealista de uma causa.
Como todo ativista um inquieto, alguém atento ao que passava ao seu redor e ao seu radar. Nele, vibrava a urgência de fazer algo para ajudar o outro e a humanidade – um típico cidadão da nova era de regeneração.
Suas reflexões poderão ser encontradas nos seus livros e vídeos e será uma maneira de tê-lo mais próximo de nós daqui por diante.
Não nos conhecíamos pessoalmente, mas trocávamos constantemente impressões sobre diversos assuntos. Sentirei falta destas oportunas conversas geralmente sobre temas controvertidos.
Rossano Sobrinho fará falta sim, não apenas por estar presencialmente entre nós, mas porque ajudava a nos manter igualmente ativos. Foi, qual Jesus nos recomendou, Sal da Terra.
Nas suas últimas publicações fez duas referências que gostaria de lembrar.
A primeira transcrevendo Luiz Gasparetto quando afirmava que “A gente está onde se põe”. Então será fácil deduzir que neste momento você está bem porque sempre se pôs a serviço da transformação da humanidade.
A segunda foi a sua última transmissão de live. No encerramento dela lembrou as palavras de Jesus: “Bem-aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus.” Pela sua trajetória, você o foi e continuará sendo um deles e, portanto, legitima-se a ser denominado de filho de Deus.
Continue nesta paz, a paz de Jesus, meu irmão!
Recupere-se logo e quando puder, se desejar, estarei por aqui para você prosseguir seu ativismo espiritual e evangélico.
Avancemos com Jesus!
Carlos Pereira -Blog de Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário