14.9.25

Desvarios dos Governantes

Com o que se preocupar nos dias de hoje?
Eu tenho muito o que falar sobre diversos assuntos. Em minha mente corre um turbilhão de coisas que acredito serem importantes que sejam ditas para o povo de Deus que está no corpo físico, mas tenho sempre que me deter a uma delas por texto.
O que mais interfere hoje na humanidade?
Poderia dizer que seria a fome que ainda grassa na vida de milhões e milhões de pessoas – e não estaria de todo equivocado.
Poderia afirmar que as drogas e seu poderio paralelo têm provocado o desarme das criaturas às coisas boas da vida para se entregarem a ilusão dos alucinógenos tecendo uma rede social apodrecida e decadente.
Há muitos outros assuntos que pauto interessantes e indispensáveis, mas, neste instante, me debruçarei sobre os fatos recentes oriundos da cabeça de um certo governante mundial e suas peripécias em querer implantar um novo modo de ver a vida.
Este descontentamento de muitos, imaginando que a Terra passa por dias difíceis não é sem razão. É verdade que as notícias que nos chegam daí são, até certo modo, aterrorizantes, porém, num contexto geral, eu diria, que elas são até normais.
Digo normais porque sempre nos defrontaremos, seja qual for a época, com um déspota qualquer desejando dominar a humanidade. Exemplos não faltarão ao longo da história.
Estes do presente são apenas os protagonistas das inquietações atuais e não devem ser considerados apocalípticos, embora tragam no bojo das suas ideias e atos um caráter bastante tenebroso.
O que vemos particularmente nos Estados Unidos é o brotar de uma liderança que espelha o pensamento de alguns milhões de seus compatriotas e ele apenas reflete com a sua hediondez a turba desequilibrada de outros mais.
Ele é perigoso? Sim, é, mas outros também que sentaram naquela cadeira presidencial também foram a seu modo e desestabilizaram a paz mundial.
O que vemos, porém, nos dias de hoje é que esta forma distorcida de ver o mundo impacta na vida de milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo.
É um choque completo de idiotez, mas tem cura.
Dizem que o remédio para os adoentados por determinado veneno vem do próprio veneno e creio que este seja o caso.
É a partir do brotar de tamanhas sandices que o seu próprio povo e a comunidade mundial repensarão as suas práticas até o momento e tomarão novos rumos possivelmente mais sensatos.
Deram poder demais a alguns homens e eles os exercem da maneira mais torpe possível, mas, repito, acho que sempre foi assim. A escala, no entanto, das suas decisões e a repercussão na vida de milhões de pessoas num tempo ultra rápido é o que tenha efetivamente mudado.
Há perigo nuclear? Claro que há! Mas a humanidade está razoavelmente vacinada para tentar evitar uma catástrofe que venha eliminá-la, ao mesmo tempo, que forças espirituais e extraterrenas impedirão fortemente que uma tragédia desse porte viesse a ocorrer.
Muito se tem falado nos tempos atuais sobre o anticristo. Ora, ele já está aí há bastante tempo e tem nome: capitalismo delirante.
A frenética vida em torno da acumulação do capital e sua concentração tem levado a humanidade a sua própria derrocada.
Este senhor Trump – e muitos outros – reverenciam este anticristo tão somente. É dominado e orientado por ele. Pode notar que tudo gira em torno de dinheiro, dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.
O que devemos ter medo é sermos contaminados por esta onda negativa e de ódio que este senhor e seus parceiros tendem a inflamar numa humanidade sem o filtro das coisas espirituais.
Deixai vir a mim os pequeninos, dizia Jesus. O que isto significa além de se referir às crianças? Permite que vá até Ele os que possuem a pequenez do entendimento das coisas espirituais, mas que sejam puros de coração.
Este senhor e muitos outros, cedo ou tarde, virão até Jesus, pois verdadeiramente não o conhece.
Jesus governará a humanidade pelo seu Evangelho, o Evangelho do Amor.
Respeitando as diferenças fundamentais nas crenças dos diversos povos fará brotar o mais puro dos sentimentos a todas as criaturas que despertarem para seu chamado definitivo.
As agruras da humanidade continuarão acontecendo porque são inevitáveis e creio que o tempo das tribulações já esteja chegando.
Mantenhamo-nos em paz e na confiança de que tudo literalmente neste planeta está nas mãos do Senhor das nossas vidas.
Confiemos e sigamos adiante!
Helder Camara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário