9.2.23

Objetivo de Vida

Para onde vou? Pergunto-me sempre.
Esta pergunta é importante para sabermos com exatidão o que queremos da vida. Se não sabemos para onde estamos indo todos os caminhos nos são possíveis e legítimos.
A definição do nosso objetivo de vida é fundamental porque é o amálgama do nosso existir, representa a própria essência da nossa presença na Terra.
Quando vejo pessoas de lá pra cá na vida sem um rumo certo, fico pensando do que será de suas vidas. Não vão chegar a lugar algum. Passam pela vida e a vida passa por elas sem qualquer significado. Reagem sobre os fatos e não controlam a sua vida. É uma pena.
Do lado de cá, vejo muitos querendo vir para a Terra. Fazem um esforço sobre-humano para terem esta oportunidade. Sabem das suas necessidades e pedem uma chance para corrigir os seus erros. A generosidade do Pai sempre atua, vejo sempre, para que um dia eles possam voltar ao interior da Terra para cumprir a sua missão especial de vida.
Este é o problema. Querem vir, pedem, faz-se um esforço enorme, e quando chega aqui passam pela vida sem consciência do que deve fazer. Faltam-lhes foco, direção, discernimento.
Enquanto estava entre vocês, dormia pouco. Sabia que tinha alguma responsabilidade a fazer. Não sabia direito a minha grande missão, é verdade, mas se era padre, pelo simples fato de ser padre, sabia que deveria me dedicar aos demais irmãos de caminho e dar o meu melhor para que eles pudessem se libertar de suas idiossincrasias e permitir servir ao Pai Celestial da melhor maneira possível. Fui instrumento de Deus na vida daquelas pessoas, mas era meu dever como padre.
E você, o que faz com a vida que Deus lhe deu?
Pense sempre nisso e tome as suas decisões na vida. Saber para onde vai é fundamental para se viver bem. Já imaginou você numa estação de ônibus e pegar o primeiro que chegar sem saber direito onde ir.
Seja você, meu irmão e meu irmão, um instrumento do Cristo e de Deus na Terra. No final, qualquer que seja o lugar que você chegar será bem feito.
Um abraço,

Helder Camara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário