10.2.23

Encontro com Jesus

Bendita a casa que abriga Jesus nos seus domínios.
A presença do Soberano Senhor da Paz traz ao ambiente o refrigério necessário para espantar energias decorrentes das contradições, dos conflitos, das desavenças, das desuniões de toda sorte.
O Evangelho no Lar guarda, em seus princípios, a grandeza dos ensinamentos de Jesus lembrando-nos do nosso compromisso inadiável conosco mesmo.
A mudança individual que muitas vezes intentam realizar é decorrente de esforço diário e pode encontrar elementos de reforço na leitura e estudo das passagens evangélicas.
A ocorrência do Evangelho no Lar proporciona, de igual modo, o benefício de vizinhos e amigos haja vista que seus efeitos se espraiam para todas as direções que as mentes e corações envolvidos repercutem.
O conselho de realização desta festa santa no lar é excelente remédio terapêutico para todos os casos, uma vez que que efeitos de uma alma pura se irradia para todo o corpo e nos relacionamentos.
O cultivo do Evangelho Santo na residência se faz imperioso nos dias hodiernos onde as mentes estão em desalinho e os corações andam em frangalhos.
Cultive você também esta prática Santa.
Não evite esforços em trazer Jesus para o encontro da sua família.
É exatamente por não permiti-lo adentrar no lar ou simplesmente esqueceu da sua existência que muitas famílias estão em franco processo de destruição.
O Lar com Jesus extirpa a droga inebriante, haja vista que os corações fortalecidos na fé não dispõem de tempo e necessidade de se aventurarem na ilusão dos sentidos para terem satisfação no viver.
A casa que abriga Jesus expulsa do seu seio a mentira mordaz, o fuxico destruidor, a maledicência estridente, a antipatia eloquaz.
Guardai o Evangelho em nosso lar como tesouro que os céus te oferecem para melhor viver os teus dias na terra.
Guardai, porém, o Evangelho de Jesus no lugar onde ele deve residir de verdade – o vosso coração.
O lar do coração é o lugar mais seguro que os ensinamentos de Jesus possam florescer com entusiasmo e intensidade, com desventura e ardor.
Cultivai, portanto, o Evangelho de Jesus no coração para que teus dias sejam verdadeiramente de paz e bem-aventuranças.
Alberto
Trabalhador espiritual do Grupo Espírita Esperança.
Blog de Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário