2.10.22

Espíritas Engraçados

Ou... Comediantes

Alguns espíritas, realmente, são muito engraçados.
São comediantes.
Querem ter liberdade de opinião, mas não a concedem aos outros.
Agitam as suas bandeiras, no entanto, querem queimar as demais.
Os que não leem pela sua cartilha, são... analfabetos – para dizer pouco.
Querem calar a boca dos que ousam pensar diferente do que pensam – se é que pensam.
Inclusive, esse “calar a boca” se estende aos mortos, como eu me encontro agora.
Quem está morto, deve continuar morto...
Não pode dar pitaco algum na vida dos que se consideram vivos.
Eu o sei, porque, desde a publicação de “Sob as Cinzas do Tempo” que tentam me calar.
Não obstante, eu sou teimoso: falei e continuo falando mais.
Não me calarão – nunca me calarão!
Espíritas engraçados, esses nossos encarnados irmãos.
Pregam a igualdade de gênero, mas... são implicados contra certas cores do arco-íris – não gostam do verde e do amarelo, ou de suas tonalidades.
Nunca pensei que, na Doutrina, um novo tribunal da Inquisição fosse instituído – um STF espírita.
Com magistrados calvos, meio calvos, não calvos, alguns utilizando ótimas tinturas, excelentes implantes, caras perucas.
Eles apenas não gostam de quem como eles não pensa: eles odeiam – não todos, claro.
Alguns somente deixam de ser amigos... Será que, de fato, eram?!...
Excluem você...
Dizem que vão deixar de segui-lo... Que maravilha! Como é ruim ser seguido!...
Se me deixarem de seguir, agradeço – não sou católico, mas agradeço de joelhos... Louvado seja o Senhor!...
Acontece, no entanto, que eles deixam de seguir e... passam a perseguir.
Não são comediantes?!...
A mim, pelo menos, arrancam gostosas gargalhadas.
Ah, em tempo: será que eles me darão o direito, a mim, que sou defunto, de sorrir?!... Será que posso?!...
Se não o derem, lamento informar-lhes que sorrirei do mesmo jeito...
Como estou sorrindo agora.

INÁCIO FERREIRA - Blog Mediunidade na Internet
Uberaba – MG, 2 de Outubro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário