17.3.21

Ação no Bem

Onde me encontrar? 
Eu não estarei entre os anjos a esperar o dia santo da redenção. 
Eu não me encontrarei diante do altar apenas a rezar. 
Eu não serei encontrado bajulando os pés dos superiores por ordem mais alta. 
Eu estarei, de algum modo, no meio da gente que sofre e pede guarida para a sua dor. 
Eu estarei perto daquele que nada tem, que nada quer senão um pouco de carinho e de afago. 
Eu estarei perto, muito perto, dos errantes em Deus, dos que ainda não encontrar a sua própria divindade e erram ao matar o próximo, ao praticar um crime, ao maldizer a vida alheira. 
Onde quer que eu esteja, tentarei, no limite das minhas forças e possibilidades, ajudar a quem precisa de meu humilde apoio. 
No âmago, todos querem fazer o bem, mas acham-se incapazes, desprotegidos quais os outros, infeliz. 
Não, eu te asseguro que não. Você pode ajudar alguém. 
Quando estava entre vocês, não eram poucos que me procuravam. Um pobre pedindo ajuda para outro pobre. Mas pelo menos me ouviam, enquanto ao outro... 
Pois bem, agitava daqui, auxiliava dali, tudo para ajeitar um pouco a vida daqueles que me procuravam achando que eu era um mágico talvez que tudo pudesse resolver. 
Quando nada tinha, quando possibilidade alguma vinha a minha mente, apelava para o mais poderoso de todos. Este, sim, poderia resolver pelos seus caminhos insondáveis. 
Orava, como orava. Às vezes, pedia ao meu “pedinte” que se juntasse comigo naquela súplica. Quantos, muitos mesmo, ao concluir a prece rogativa já não sintam melhores, mais confortados, mais confiantes. 
Portanto, quando nada aparentemente tiver, ore. Suplique ao nosso Pai Eterno e Ele vai te responder, Ele vai te ajudar ou ajudar seu irmão de caminho. Somente Ele pode tudo e vai fazer por onde, do Seu magnânimo jeito, o bem que se espera e precisa. 
Ore! Fortaleça-se como possível nos braços do Senhor. Ele te responderá as angustias mais íntimas, as necessidades mais profundas. 
Deus te abençoe! 
Helder Camara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário