14.9.20

Muitas Razões para Viver

O que encontrar depois da vida?
Simples: mais vida!
É isso que precisamos concentrar as nossas forças nestes dias atribulados que vivemos, necessitamos acreditar que há vida, apenas vida, e para aquele que segue ao Nazareno, vida em abundância.
Isto é imprescindível que se diga porque a tentativa de fazer esquecer esta verdade verdadeiríssima tem sido o motivo principal de muitos desaguarem nas lamúrias e no medo frenético de não morrer.
Ora, se acreditamos, de fato, no Cristo Jesus, se espelhamos a nossa vida naquilo que Ele nos trouxe como a Boa Notícia de Deus para os homens, então não há o que reclamar nem se preocupar.
Nossas vidas estão garantidas por antecipação. Isto mesmo. Nossas vidas estão garantidas para todo o sempre.
Esta constatação deve ser algo que saia do campo das ideias ou teorias e ganhe fartamente a nossa consciência e o nosso comportamento diário.
Vejo gente por aí, nestes dias de pandemia, a orar para o Cristo e pedir para não morrer. Fico pensando...mas Ele já nos disse que ninguém morrerá, que todos terão vida eterna, portanto, está tudo certo, nada a reclamar.
O que se diz ao morrer é que nossa alma seja entregue a Deus. Ora, ela já está nas mãos de Deus, porque foi Ele que nos deu a vida e não vai tirá-la jamais.
Prestem atenção ao meu caso, por exemplo.
Eu estou aqui, neste momento, escrevendo para vocês. Estou vivo, vivíssimo, meus caros, mais vivo do que antes, pode crer.
A vida aqui tem uma repercussão enorme. Tudo é mais intenso e vívido. Tudo é bem mais real do que aí. Então, chego logo a conclusão de que Jesus estava certíssimo: “aquele que crê em mim haverá de ter vida e vida em abundância.”
Não se morre, meus caros, apenas nos descobrimos em outra vida, em outra forma de viver. Quem pensa que apenas a vida é esta aí, então vai ter toda razão de morrer de medo de morrer.
Não é isso que devemos acreditar. Devemos crer e vivenciar a vida do espírito na carne. O convite à espiritualidade latente é algo que devemos nos absorver sempre. Ter uma vida na carne com a perspectiva da imortalidade. Quando isso ocorre, nenhuma tribulação haverá de nos abater, meu irmão. Tudo fica mais tranquilo e sereno.
O que fazer diante da vida?
Simplesmente viver.
Eu encontrei aqui mais de mil razões para viver e porque você não começa a fazer isto enquanto está por aí?
Eu tenho a certeza de quem encontra uma razão para viver já é feliz, imagine mil razões...
Quem encontra, ao menos, uma razão para viver não tem tempo de se preocupar com o não viver.
Amigos, façam da vida presente algo que valha a pena estar no corpo físico. Sem medos, sem receios.
Tudo o mais acontecerá por acréscimo e bênção de nosso Senhor Jesus Cristo.
Helder Camara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário