1.9.24

Novos Desafios

Há um certo tempo que eu não faço estas digressões. Deixei pra lá as reminiscências da última vida. Elas me faziam lembrar coisas boas que deixaram as suas marcas até hoje, mas, igualmente, há outras que prefiro esquecer. Desagradáveis? Não. Apenas experiências superficiais que nada acrescentam.
Depois de vinte e cinco anos ausente do corpo físico muita coisa mudou, embora seja natural para os que ainda estagiam na dimensão física se lembrarem do velho Helder.
Como já disse outrora (1), hoje outro homem sou. Não me desconfigurei completamente, mas a realidade do lado de cá é bem mais dinâmica do que aquela que vivi junto de vocês.
Tudo por aqui modifica-se num ritmo mais acelerado do que na terra e isto nos faz mudar igualmente.
Não sou o mesmo Helder porque simplesmente me revesti na qualidade de espírito que agora estou e isso representa muito. É outra perspectiva, é outro modo de ver as coisas, é outro homem que se reconstrói diariamente.
Vejo daqui ainda me tratarem com a benemerência de antes. Fico lisonjeado, é claro, porém, a realidade que vivo deste lado da vida me faz, cada vez mais, esquecer meu passado. E por que este fenômeno d'alma?
Simplesmente porque a vida de espírito nos impele a viver intensamente o presente e vislumbrar os horizontes de trabalho do amanhã.
Nesta nova perspectiva existencial o que mais me anima são os desafios futuros do que lembranças bondosas e carinhosas do meu passado.
Não que as antigas lutas estejam abandonadas, não é nada disso, mas elas se revestem de novos modos de percepção que me amplia grandemente a compreensão das coisas.
Não riam de mim, mas aqueles velho, por exemplo, já não existe mais há bastante tempo. Sou outro Helder, mais remoçado e bonito. (risos)
A vida aqui, como disse, é bem mais dinâmica e sou demandado para diversas missões.
Do lado de cá, creiam, trabalho é o que não falta e ainda se fala que morrer é descansar na eternidade. (novos risos)
Minha missão agora é recuperar almas nos umbrais. Sim, isto mesmo que leram, ir aos umbrais - que erroneamente ainda se denomina de inferno - e tentar soerguer irmãos doentes da alma. E não são poucos, é na casa dos milhões, muitos milhões de espíritos.
Outra incumbência é lutar para promover situações de paz e entendimento entre líderes e povos. Sou apenas mais uma voz, mas sou ouvido e é isso que importa.
Quanto à Igreja que abracei, nisto há muita história para contar, mas tudo será dito no tempo certo.
Quando posso, vou às missas. Vou, também, a centros espíritas e casas de Umbanda. Onde couber uma mensagem de fé e de amor lá estarei eu.
Tudo aqui é muito flexível e a conotação que se tem na terra é, por enquanto, muito limitada. Aqui somos impulsionados a entender tudo com novos olhos.
Neste dia, portanto, que se comemora mais uma efeméride do meu desenlace físico, agradeço de coração as boas lembranças e homenagens, mas advirto: a vida não para e continuamente se transforma.
Uma coisa não mudou: mantenho-me, cada vez mais, firme a servir o nosso senhor Jesus Cristo.
Não o Cristo piegas criado pelas convenções humanas. Sigo a um Cristo renovador de almas.
Um Cristo que transforma, verdadeiramente, consciências e corações.
Um Cristo que trabalha incansavelmente pela regeneração da humanidade.
Um Cristo que "não dorme" enquanto uma das suas ovelhas ainda sofre de algum modo.
Fico por aqui na esperança que todos despertem para a sua realidade espiritual o mais rapidamente possível.
Será ela - e somente ela - que nos proporcionará mudar as nossas convicções e valores, criando um novo homem que colaborará para criar uma nova Terra.
Despeço-me não com um adeus, mas com um permanente até breve, pois continuo a me expressar por este meio (médium) e por outros que me permitem um conluio mental.
Estejamos sempre com o Cristo, pois será Ele que nos livrará dos nossos queixumes infundados e dos nossos sofrimentos emulados.
Quando realmente o reconhecermos em Espírito e Verdade, a nossa vida ganhará novo colorido e significado, haja vista que somente luz e alegria invadirá a nossa alma.
Paz em Cristo Jesus!
 Helder Camara - Blog Novas Utopias
(1) Ler neste blog o texto VERDADES NOVAS, postado em 10 de junho de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário