27.11.23

Jesus na Terra

 A nossa experiência terrena deve ser direcionada ao encontro da nossa espiritualidade maior e a aproximação com o Divino que em nós existe. 
Aliás, esta é a própria condição humana na Terra e no Universo: sermos reconhecidos como realmente somos. 
Esta identidade individual e universal corresponde a encontrar em nós mesmos a razão da felicidade eterna. 
Quando nos identificamos com o que realmente somos passamos a viver a vida de outro modo, porque a enxergamos com olhos muito mais amplos a realidade que nos circunvizinha. 
Jesus, o divino mestre, dizia costumeiramente que nós éramos deuses à medida que poderíamos fazer tudo aquilo que ele fazia e bem mais. 
Ora, se Jesus é representante de Deus Pai na terra e nos ensinou esta verdade verdadeiríssima é porque deuses também somos. 
Este é o princípio maior que deve governar as nossas vidas: a identificação própria com o Criador. 
Ora, mas sendo Deus Pai espírito, é de se chegar rapidamente a conclusão de que a nossa natureza real é de ordem espiritual. 
É assim que pregamos na Igreja e é assim que encontramos em diversas ocasiões no Evangelho de Jesus. 
Isto pode parecer simples e óbvio - e de fato o é - mas por que, então, não nos aventuramos em nos apropriarmos dela? 
A pergunta que não quer se calar é saber a razão pela qual nos acovardamos de assumir a nossa verdadeira identidade espiritual e divina. 
Agora, no novo momento que atravessa a terra, onde afloram “tempestades”; onde a confusão arrebenta os relacionamentos humanos; onde há sofrer e ranger de dentes; a descoberta e a apropriação desta verdade se tornam cada vez mais imprescindível. 
Jesus, que governa este planeta com sua mão divina, apruma a nau planetária para o alvorecer de um novo dia. 
Neste novo dia haverá de ser habitado apenas por aqueles que já despertaram, minimamente que seja, para esta verdade maior. 
É a transformação em curso o fim dos tempos proclamado pelo nosso senhor Jesus Cristo. 
Nada de se apavorar. 
Nada de dizer que tudo está perdido. 
Nada de se revoltar com a realidade posta. 
Tudo a construir. 
Tudo a se dar novo rumo. 
Tudo a mudar de paisagem. 
Os novos tempos serão daqueles que souberam interpretar em suas almas o Evangelho vivo de Jesus. 
Isso é fácil de fazer, o difícil pode ser aplicar, mas para este tentame teremos a eternidade em espírito. 
Você é capaz de mudar o rumo da sua vida definitivamente. 
Você possui no seu intelecto as ferramentas necessárias para acessar a engrenagem divina na sua vida. 
Você pode e deve mudar o seu comportamento. 
O mundo precisa de todos nós fazendo a sua parte para recriar, aqui e agora, o novo tempo proclamado por Jesus de Nazaré. 
Façamos já a parte que nos cabe no imenso sistema universal, porque a nossa contribuição é insubstituível, haja vista que a Criação não nos fez duplos, mas únicos. 
Sejamos cartas vivas do Evangelho de Jesus. 
Sejamos o próprio Jesus na terra. 
Hélder Câmara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário