4.12.22

Medo de Espíritos?

    Costumo ouvir as pessoas dizendo ter medo de Espíritos e fico pensando, como essa pessoa convive com os outros e até consigo mesmo, pois refletindo sobre os trechos da Bíblia abaixo:
  1.. Deus é Espírito (João 4:24).
  2.. Espírito é a parte imaterial do homem que volta para Deus, quando o corpo volta ao pó, de onde veio (Eclesiastes 12:7).
  3.. Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gênesis 1:26).
  4.. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Genesis 2.26-27).
  5.. Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7).
  6.. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2 Coríntios 4:18).
  7.. Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. (Mateus 17:1-3)
    Cheguei a algumas conclusões:
    No trecho 2 (Eclesiastes 2.26-27) diz que após a morte do corpo volta-se para Deus e no trecho 7 (Mateus 17:1-3) vemos que mesmo tendo voltado o espírito continua individualizado pois de Moises e Elias já haviam morrido (corpo físico). Temos então, entre os que não mais possuem corpos de carne, espíritos de todos os naipes, bons e, maus, instruídos e ignorantes, anjos e demônios, sérios e brincalhões. O problema agora passa a ser de quais tipos de espíritos estamos recebendo influências.
    Na Doutrina Espírita somos instruídos a identificar os vários tipos de espíritos e principalmente como sair da influência dos de baixa vibração e entrar na sintonia dos de vibração superior.
    Como?
    Estudando, perdoando, entendendo, orando, amando, na teoria e pondo isso tudo em prática, trabalhando em favor do próximo encarnado ou desencarnado, pois o lema espírita é: "Fora da caridade não há salvação".

 Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário