16.12.22

A esperança se renova.

Mudança Planetária

Tudo que se pode fazer nos dias de hoje é apacientar o coração e dirigi-lo às coisas de Deus. Não é possível permanecer do jeito que está. É necessário construir uma nova ordem de coisas para o mundo e no plano individual. Tudo que vivemos, deste lado de cá da vida, converge para a mudança total dos costumes e das práticas.
Não há mais lugar para a acomodação.
Não há mais condições para o servilismo disfarçado de trabalho civilizado.
Não se pode mais tolerar a indigência de muitos e a beligerância de poucos.
O que escutamos, do lado de cá da vida, é que tudo isto está com os dias contados.
Por que se fala tantos destas mudanças, meu caro?
É que Jesus decretou que os tempos são chegados, na realidade, já estava escrito, cumpre-se agora, tão-somente. Há uma multidão de gente que já percebe os sinais desta mudança, mas há outros que fazem ouvidos de mercador e estão ainda completamente insensíveis com o que está por vir.
Meus irmãos, tais alertas, que não se constituem o fim do mundo, terão impacto decisivo no organismo social, político e econômico, e há muitos que não possuem noção e tampouco a habilidade para lidar com este futuro que está bem próximo.
Parece uma ladainha, pensa o meu leitor mais assíduo, este Dom Helder não para de falar nesta "catástrofe"mundial, não tem outro assunto para falar, não?
Mesmo que quisesse abordar outros pontos, como faço, não poderia ficar calado e ver mais tarde tudo acontecer sem ter expressado como pude. É uma questão de responsabilidade, tão-somente.
Os espaços que possuo para dizer estas coisas são poucos. Não fico mais por aí fazendo palestras como no passado. Até mesmo o que escrevo é contestado por muitos que desacreditam do médium. Não tenho outra opção senão bradar por aqui mesmo e noutras ocasiões quando tenho a liberdade de me expressar.
Temos certa liberdade do lado de cá da vida, mas esbarramos nas limitações de vocês de nos perceberem e nos compreenderem.
Tudo que faço, ultimamente, tem este propósito de alertar para os males que acontecerão em breve. Males que, na verdade, possuem um caráter restaurador.
Os espíritas e outros participantes de movimentos espiritualistas, já têm esta notícia, de uma forma ou de outra, disseminada em seus escritos, porém, nós, católicos de formação, estamos desprovidos dela e não temos como divulgá-la no nosso meio. Induzimos um, inspiramos outro, mas tudo bem limitado.
De outro modo, poderíamos nos taxar de omissos, mas não é este o meu papel desde que me propus a ditar meus pensamentos do mundo espiritual.
Quando estamos na carne ainda é possível recorrer a outros expedientes, como sempre fiz, agora tenho mais é que me contentar com o que Deus me dispõe, é pouco, é verdade, mas encontra alguma ressonância.
Do outro lado desta história, há os protagonistas verdadeiros desta mudança planetária. São eles que organizam tudo. Ditam as normas do novo mundo, tudo baseado no excelso Evangelho trazido pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
A nova ordem social, o funcionamento da economia, a organização política, a vigência de nova política ambiental, tudo possui o dedo de Jesus, naquilo que Ele deixou para todos nós.
Por isso, não me canso de lembrar: leiam o Evangelho, leiam o Evangelho, para ficarem mais próximos de Sua vontade maior.
Enquanto as mudanças mais profundas não acontecem, pois muito já está sendo feito preparando terreno para elas, vamos dando os nossos recados para aqueles que já possuem olhos para ver e ouvidos para ouvir.
Até uma próxima oportunidade,

Helder Camara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário