23.11.20

Regresso ao planeta de origem


    O planeta Terra encontra-se em fase de transição de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração, e para que isso aconteça, os espíritos que não conseguem acompanhar a evolução da maioria, são transferidos para planetas mais primitivos para que sua evolução possa continuar, uma vez que na Terra, por indolência se mantiveram estacionados, não aceitando e nem se esforçando no sentido de progredir. 
    O translado dos espíritos nesta época, é chamado de êxodo do terceiro milênio.
    Essa fase, por necessidade de seus habitantes e pela complexidade da operação, demandará cerca de quinhentos anos terrestres. 
    Esse é o espaço de tempo para que aqueles que partiram para um planeta primitivo possam atingir o estágio evolutivo necessário e se possível, regressarem a Terra.
    A grande maioria dos que estão sendo levados não conseguirão a tempo hábil o intento de elevarem-se espiritualmente o necessário para regressarem ao planeta de origem, porém, na continuidade de sua evolução, haverá no universo, outros planetas com condição de recebê-los.
    Para esses espíritos o planeta mais primitivo tem a função de umbral temporário, onde irão purgar todo tipo de viciação e depois retornar à vida e ao domínio de seu livre arbítrio que de certa forma tinha lhe sido tirado.
    De um mundo primitivo pode-se retornar para um mundo de expiação e provas e na seqüência seguir para um mundo de regeneração, observadas todas as etapas de progresso do espírito e levado em conta o tempo que ele necessita para completar a caminhada evolutiva em cada ciclo.
    O regresso será acessível dentro de quinhentos anos, por que nesse período ainda haverá as condições que especificam o Planeta Terra com característica de expiações e provas, mesmo que o processo regenerativo esteja em andamento.
    Após esse período não haverá permissão de regresso com possibilidade de remanejamento do espírito no processo regenerativo, porém o contato com os entes queridos se fará pela ida do espírito regenerado ao planeta primitivo. 
    Acontecerá algo semelhante ao que acontece hoje na Terra, que recebe a presença de espíritos que são tidos como Mentores nas várias etnias religiosas e muito auxiliam na caminhada evolutiva. É o amor rompendo barreiras planetárias. Eles são espíritos amigos com os quais mediunicamente no comunicamos.
    É o maravilhoso intercâmbio celeste traçando caminhos de luz de um planeta para outro, iluminando os passos dos espíritos em evolução, onde quer que eles estejam...
    
Ailton Guerreiro - Ailton Guerreiro já se encontra no Mundo Espiritual, e aqui na Terra foi Comunicador da Rádio Boa Nova, apresentando o Programa Ressignificando, fazia palestras e escreveu o Livro Jornada Planetária em parceria com o Espírita Anton e desenvolvia seus estudos no GEASE - Grupo Estudos Avançados Espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário