9.3.11

De Allan Kardec até o advento do Espiritismo - 2

     Como vimos no capítulo anterior os gauleses acabaram dominados pelos romanos e o conhecimento dos seus Druidas foi duramente combatido, passando a ser secreto, após o que, no Plano Espiritual Superior, o Cristo de Deus, governador da Terra, resolveu tomar um corpo de carne e exemplificar aos homens como deveria ser a vida no planeta.

     A vida de Jesus com sua filosofia revolucionária de amor e perdão está bem documentada nos evangelhos de: Marcos (escrito em 42 dC), Matheus (antes de 50 dC), Lucas (62 dC) e João (antes de 70 dC). Em Atos dos Apóstolos, nós vemos que depois da prisão, pelas autoridades judaicas e do sacrifício de Jesus na cruz, pelos romanos, os seus discípulos se reúnem e começam a divulgar a filosofia de Jesus. Paulo, que se chamava Saulo, era um romano e doutor da lei entre os judeus, e foi escolhido pelo Cristo para a divulgação do evangelho além dos limites do Oriente Médio, suas cartas, bem como os quatro evangelhos e Atos dos apóstolos são o novo testamento da Bíblia.
     Os cristãos, mesmo combatidos com a prisão e o sacrifício nos circos romanos, cresciam de forma acentuada, enquanto o poderio de judeus e romanos declinava. Roma foi incendiada pelo Imperador Nero, invadida pelos povos bárbaros e não mais conseguindo deter o crescimento dos cristãos, uniram-se judeus e romanos e criaram um Neo Cristianismo. Esta nova religião adotava os paramentos e seitas judaicas e alguns rituais criticados por Jesus, como a oferta da carne e do sangue, a Deus, no altar. Após o século IV e o império de Constantinus, em um concílio, foi introduzida na nova doutrina, a divindade de Jesus e a reencarnação, que era comum na linguagem dele, foi tirada do Cristianismo. A humanidade mergulhou então num longo período de ignorância, com incêndio de bibliotecas e o recolhimento de livros nos mosteiros, longe do alcance das pessoas comuns, que eram controladas pela sua ignorância e temor que tinham das autoridades.

(Continua) 
Antonio Domingos Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário