10.4.22

Nos Dois Planos

Para que a Humanidade melhore, torna-se necessário que o homem melhore nos Dois Planos da Vida – que melhore na condição de encarnado e de desencarnado.
As duas Humanidades coexistem e, todos os dias, milhares e milhares de espíritos deixam a Terra pelo Mundo Espiritual e vice-versa.
O denominado exílio não atingirá apenas e tão somente a Crosta, mas, igualmente, as Dimensões Espirituais que lhe são mais próximas.
A Esfera, ou Planeta Espiritual que habitamos ainda não é um Mundo de Regeneração.
Deste Outro Lado, sobrevive a criatura humana, e não o anjo.
Muitos dos problemas que acometem o homem na Terra são reflexos dos problemas existenciais com os quais ainda lidamos deste Outro Lado.
Daí a necessidade de nos integrarmos no esforço conjunto de renovação íntima, porque sem espírito melhorado o homem renovado será uma utopia.
Carecemos de homens espiritualizados que deixem o corpo e venham enriquecer a comunidade dos desencarnados, quanto carecemos daqueles que possam retomar o corpo físico fazendo a diferença para melhor entre os encarnados.
Difícil, no entanto, que os encarnados algo venham a acrescentar ao Mundo Espiritual, e muito mais difícil que o contrário aconteça, de vez que, quando envergam o corpo pesado, a maioria olvida os seus compromissos e se corrompe nos valores que vem alicerçando.
Sem Jesus Cristo, por norte, ou por foco de suas maiores aspirações éticas, o espírito, esteja encarnado ou não, se perde com grande facilidade, marcando passo nas sendas da evolução.
Torna-se, pois, urgente que o homem considere a sua natureza imortal para que não se deixe aprisionar tão facilmente pelas ilusões do mundo material – e tal urgência torna-se indispensável dos Dois Lados da Vida, porque milhões e milhões de espíritos fora do corpo, infelizmente, ainda não têm consciência do por que e do para que vivem.
 
INÁCIO FERREIRA - Blog Mediunidade na Internet
Uberaba – MG, 10 de Abril de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário