28.4.22

FIM DOS TEMPOS

 Quando ouço essa afirmação penso em Jesus falando:
 “O céu e a Terra não passarão sem que tudo esteja cumprido até o último iota”.
 Allan Kardec no primeiro capitulo de O Evangelho Segundo o Espiritismo diz que: "quis dizer Jesus ser necessário que a Lei de Deus tivesse cumprimento integral, isto é, fosse praticada na Terra inteira, em toda a sua pureza, com todas as suas ampliações e consequências. Efetivamente, de que serviria haver sido promulgada aquela lei, se ela devesse constituir privilégio de alguns homens, ou, ao menos, de um único povo? Sendo filhos de Deus todos os homens, todos, sem distinção nenhuma, são objeto da mesma solicitude".
 Aí eu concluo: As antigas e novas escrituras não podem estar erradas, o problema é que elas não trazem datas. Então creio eu haverá dois eventos sucessivos:
 Primeiro acontecerá a Transição Planetária que está no Evangelho como "separação do Joio e do Trigo" (Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. Mateus 13:30), isso parece estar por acontecer pois as organizações malignas não estão mais conseguindo enganar as pessoas (Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido, senão para ser trazido à luz. Marcos 4:22).
 Então teremos uma boa parte da humanidade retirada do nosso planeta (Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 22:13).
 Para então, livres da interferência malígna, conseguirmos fazer a nossa reforma íntima e a Terra será um mundo de Regeneração.
 Como Jesus disse acima que seria necessário toda "a Lei de Deus tivesse cumprimento integral", acredito que viveremos um bom tempo ainda até nos regenerarmos e aí sim, quando tudo estiver cumprido até o último iota.
 Teremos o segundo o segundo evento e a Terra finalmente será um Mundo Angelical.

Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário