29.9.21

Médium Falido

Final do capítulo 8 do livro Os Mensageiros.

Diálogo de Vicente com Acelino, que veio como médium no final do século 19 e desviou-se da tarefas por interesses materiais.

Vicente: — Que é isso? Não se atormente assim.

Você não cometeu assassínios, nem alimentou a intenção deliberada de espalhar o mal.

A meu ver, você enganou-se também, como tantos de nós.

Acelino: — Não fui homicida nem ladrão vulgar, não mantive o propósito íntimo de ferir ninguém, nem desrespeitei alheio lares, mas, indo aos círculos carnais para servir às criaturas de Deus, nossos irmãos, auxiliando no crescimento espiritual com Jesus, apenas fiz VICIADOS DA CRENÇA RELIGIOSA e DELINQUENTES OCULTOS, MUTILADOS DA FÉ e ALEIJADOS DO PENSAMENTO.

Não tenho desculpas, porque estava esclarecido, não tenho perdão, porque não me faltou assistência divina.

E, depois de longa pausa, concluiu gravemente: — Podem avaliar a extensão da minha culpa?

Livro: "Os Mensageiros" Francisco Cândido Xavier - André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário