18.11.24

Alguém e Ninguém

Embora possas estar envolvido em muitas frentes de luta, não percas o teu foco essencial, que é o de tua própria renovação íntima.

Convence-te de que mais importante que te bateres para ter razão sobre determinado ponto de vista, é vivenciar o amor incondicional em favor de todos.

Mais importante que deteres esse ou àquele conhecimento em torno da Verdade, é tentar colocar em prática as noções mais elementares do Evangelho do Cristo.

Mais importante que defenderes a Causa que abraças com palavras, é exemplificares os seus Princípios, esforçando-te para que a prática supere a teoria.

Mais importante que te mostrares na tribuna de qualquer Centro Espíritas, é apareceres, pelo menos quando em vez, na periferia junto àqueles que estão preocupados com o pão de cada dia.

Mais importante que desenvolveres as suas percepções medianímicas, é desenvolver, como ensinava Chico Xavier, a bondade que trazes em teu coração.

Enfim, mais importante que ser um nome dentro do contexto doutrinário, copiando o exemplo do grande Batuíra, é considerar que, depois de muito servir, ainda, simplesmente, não passas de ser alguém.

 

INÁCIO FERREIRA – Blog Mediunidade na Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário