22.1.24

As Grandes Verdades

Abrem-se as portas, procuram-se os homens.
- Onde estão aqueles que te seguiam? Pergunta o outro eufórico.
- Não sei! Devem estar por aí à procura da verdade.
- Mas a verdade que eles procuravam não és tu?
- A verdade está em Deus, eu sou apenas um portador dela. Simples mensageiro!
- Te seguiam e te abandonaram, quem pensas que és?
- Nada mais que um representante de Deus na terra. Nada mais do que isso. Maior mesmo é o Pai que nos criou e que habita em ti e em mim.
- Queres me converter, pobre judeu?
- Não, não pretendo! Quando esta verdade chegar ao teu coração, porém, serás tu que não aguentarás e as vomitará em todo lugar. Por enquanto, aquietas o teu coração.
- Vamos embora! Já escutei demais as tuas asnices.
 
Bem que poderiam ter sido estas as palavras do centurião ao prender Jesus e o levá-Lo para as autoridades judaicas.
O homem irrepreensivelmente ainda está despreparado para receber as grandes verdades. Ainda, porque, mais cedo ou mais tarde, não aguentará igualmente e se debruçará sobre elas como pedra de salvação.
Agora, os homens perambulam por aí sem saber por quê estão a viver. São trânsfugas, estão perdidos no vazio de si mesmos.
Agora, os homens arrotam a sua ignorância em busca daquilo que lhe satisfaça os seus prazeres e se enchem com isso.
Agora, os homens se beligeram com as suas conquistas e arrotam superioridade em algo que não possui, mas que é possuído por ela.
Agora, os homens bebem das suas crendices infundadas e ignoram a Deus, em Espírito e Verdade. 
Agora, é hora de compreensão para com todos eles que um dia, inevitavelmente, também chegarão ao Pai.
Esta busca pelo infinito ou eterno, esta ânsia por algo mais que dê sustentação a sua vida, é algo que acompanhará os homens por um bom tempo.
Os prazeres, as paixões, as satisfações imediatas das vontades, tudo isso, atualmente, é a prioridade dos homens.
Um dia – e ele não será muito distante – os homens procurarão ao Pai como hoje procuram a um prato de comida. Esta será a sua verdadeira fome.
Enquanto isso não ocorre, tenhamos paciência com nossos filhos da terra. Como tudo tem seu tempo, o despertamento para a grande consciência inexoravelmente acontecerá.
Jesus, que preside todos os passos da terra, sabe que cada coisa ao seu dia, e é diligente com aqueles que já brotam em si a fé e a esperança na construção de dias melhores.
Jesus utiliza cada um de nossos irmãos de caminho para sua obra de restauração do planeta. E creiam: todos podem dar a sua contribuição.
Neste ano que apenas começa, seja você também aquele que contribui para a edificação das novas bases que predominarão neste planeta que se reinicia na estrada do tempo.
O salto será significativo e arrastará as massas que se sensibilizarem com os novos ventos que brevemente soprarão com mais intensidade.
Seja Jesus o parâmetro da sua vida.
Seja o Evangelho de Jesus o guia para as suas decisões.
E deixe que a verdade se estabeleça no seu tempo, sem pressa e sem pressões.
Se, por acaso, neste meio tempo, uns te abandonarem ou te ignoraram por completo, não ligues nem te chateeis, eles também verão a luz da verdade e, quando isto acontecer, seguirão os mesmos passos que tu hoje caminhas e, assim, chegará a ti.
Que Jesus nos conduza nesta estrada que nos leva a Deus.
Helder Camara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário