1.9.22

REENCARNAÇÃO - DESAFIOS

Diante do que a Ciência contemporânea vem afirmando, que a expectativa de vida do homem na Terra, a partir de 2040/2050, alcançará a marca dos 150 anos, ou mais, grandes desafios, naturalmente, se impõem aos que se dedicam ao estudo da Reencarnação com seriedade.
Não estamos nos referindo aos que, embora de estatura física avantajada, revelam ser portadores de pensamento-anão!
Além da promissora pesquisa com as células-tronco - irreversível, embora a sistemática oposição da ortodoxia religiosa! -, a Ciência, como preconizou Chico Xavier no Programa "Pinga-Fogo", no início da década de 70, tem conseguido criar órgãos de "plástico" em laboratório - órgãos inteiros, doentes, serão substituídos por outros sadios!
O Instituto do Cérebro da Escola Politécnica de Lausanne, na Suíça, segundo largamente noticiado pela imprensa internacional, prevê, inclusive, que, dentro de, aproximadamente, quinze a vinte anos, conseguirá recriar o cérebro! Neste sentido, pesquisas de sucesso já foram efetuadas com o córtex de ratos, que possui dez mil neurônios!
Já tivemos oportunidade, várias vezes, de nos referir ao que, alguns anos atrás, disse Chico a respeito de um grande útero que será montado em laboratório, com a gestação sendo realizada dentro dele, libertando a mulher da gravidez e, consequentemente, do parto.
A partir das células-tronco, alguns órgãos importantes, como traqueia, bexiga e outros, já foram criados e implantados em seres humanos, sendo que as pesquisas com a criação de fígado e coração se encontram em estágio considerado avançado.
O "homem-biônico", ao que tudo indica, será uma realidade!
Pelo exposto acima, de maneira sucinta, a pergunta que se apresenta aos adeptos da pluralidade das existências, é a seguinte: como ficará a teoria da Reencarnação?! Sim, porquanto, Allan Kardec afirmou que, em geral, o espírito, em seu processo reencarnatório, se liga ao novo corpo em formação átomo a átomo!
Quais, portanto, seriam as consequências para o perispírito, e como ficaria a relação perispírito-corpo, em alguém que, por exemplo, tivesse vários órgãos extirpados, inclusive com boa parte do cérebro artificialmente regenerado?
Cremos que, neste instante, sem que a discussão descambe para a intolerância e para o partidarismo político-religioso, a palavra cabe aos estudiosos do assunto que, em minha modesta opinião, talvez - alguns deles - tenham que ter alguns novos neurônios implantados para encontrar um caminho racional para mais bem explicar a tese da Reencarnação.
Oportunamente, neste sentido, faremos outras considerações.
INÁCIO FERREIRA - Blog Mediunidade na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário