24.3.22

CHICO E A MEDIUNIDADE INCONSCIENTE

- Convém lembremos hoje o interessante diálogo que, há muitos anos, você teve com Chico Xavier sobre Mediunidade. Você se recorda?...
- Como não, Doutor?! Eu não poderia me esquecer de meu atrevimento juvenil... Eu era muito jovem e estava começando na Doutrina.
- Creio que ele será útil a muita gente...
- Foi assim. A reunião havia terminado na "Comunhão Espírita Cristã" e eu, aproximando-me dele, perguntei à queima-roupa: - Chico, você é médium consciente ou inconsciente? (Até hoje eu me envergonho da pergunta que lhe fiz, mas, estando a começar na mediunidade, eu queria saber...).
- Confesso que eu não teria a coragem que você teve, mas, se você não tivesse perguntado...
- Com extrema paciência, ele olhou para mim e respondeu: - Meu filho, eu posso funcionar como médium consciente ou inconsciente...
- Ele utilizou mesmo este verbo - funcionar?!
- Este mesmo, Doutor! - Eu posso funcionar como médium consciente ou inconsciente, mas, sempre que posso escolher, prefiro atuar como médium consciente!...
- A sabedoria de Chico - única e inconfundível!
- Aí, então, arrisquei a segunda pergunta: por quê?!...
- Natural que você pedisse uma explicação complementar (o Dr. Inácio sorri)... Já que tinha começado a coisa, que a terminasse...
- Foi quando, para mim, veio a parte mais interessante da resposta, que, durante muito tempo, me deixou matutando... Olhando fixamente para mim, ele esclareceu: - É porque a nossa cabeça não aguentaria os espíritos que andam por aí!... (destacamos)
- E não aguentaria mesmo, meu caro! Seria uma obsessão só...
- Pois é, Doutor, e tem gente que ainda pede a mediunidade inconsciente...
- Eu estava cheio de médium inconsciente, lá no Sanatório - as celas estavam repletas!...
- Uma conversa tão simples me ensinou tanta coisa! Levei tempo para assimilar a essência da resposta...
- O médium, sem o Evangelho por sentinela à porta da alma, seria invadido por uma verdadeiralegião, que não haveria de querer abandoná-lo!...
- Neste sentido, Doutor, certa dúvida no médium até que é bom, não é?!...
- Sim, porque coloca o médium em maior estado de alerta contra os espíritos que andam por aí à espreita de uma presa fácil!...
INÁCIO FERREIRA - Blog Medinidade na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário