21.1.21

Um Pouco de Vida

A partir do momento que vemos o sofrimento de outro irmão não podemos ficar indiferentes a sua dor.
Se temos Deus no coração, se temos Jesus como nosso mestre e guia, se desejamos um mundo melhor, não podemos ficar de braços cruzados quando vemos o sofrimento de alguém.
É injusto, é cruel, é doloroso, ver o que acontece com os nossos irmãos de Manaus e de toda a Amazônia.
Não ter oxigênio, o ar para respirar, um pouco de vida, é bastante doloroso, é impactante, é desafiador.
Vi as cenas de pais, filhos, parentes, e principalmente médicos à procura de oxigênio para dar àquelas vítimas da Covid-19 como quem procuram um pedaço de alimento qualquer para safar a fome de outra pessoa.
Meu Deus! Eu sei que temos que passar por agruras para podermos sentir na pele o que é a redenção pela solidariedade, o que é a alegria de dividir, o que é o prazer de doar, mas isto não nos impede de pedir, de suplicar, que assistas aos teus filhos que passam por tal sofrimento.
A paz que tanto desejamos passa pelo encontro da vontade divina com a vontade individual. Sem ela, ficaremos perdidos por aí sem ter um objetivo de vida. Enquanto, porém, Pai, não nos conectamos definitivamente Contigo, perdoa a insistência, acolhe teus filhos em dor dilacerante.
Aquele que não sente nada, absolutamente nada, com estas cenas dantescas, por favor, aceite um conselho desse velho que está no mundo dos espíritos, procure um psicólogo, um padre, um terapeuta, alguém da sua confiança. Não há mais tempo para egoísmos reinarem na terra que será rapidamente varrida do vírus cruel da insensibilidade.
É preciso ter fé para enfrentar tudo isso.
É necessário ter em mente que o Cristo Jesus e o nosso Pai Amado não deixará ninguém desamparado.
Acalma-te o coração!
Deixe que o rio das coisas se faça, mas não deixe de fazer o que está ao seu alcance.
Hoje é a nossa querida Manaus e torcemos que isto não se alastre pelo Brasil e mundo afora.
Eu sei a dor de um pai que nada pode fazer pelo seu filho e de outro modo também. A sensação de impotência é terrível.
Nós sabemos que ninguém morre, que a vida é eterna, mas não podemos, por causa disso, deixar que as pessoas, conhecidas ou não, retornem aos braços do Pai em situação de desespero e de dor.
Dias difíceis, Pai, que a humanidade atravessará.
Dias de dor, mas também de redenção.
Dias de expurgar de vez qualquer sentimento de isolacionismo, de indiferença, de privilégio.
Vamos superar tudo isso, mas oremos pelos menos afortunados pela sorte.
Sigamos em paz, apesar dos tropeços. Confiantes que Deus tudo sabe e opera e que Jesus acalma os corações e atende a todos nas suas necessidades.
Oremos e façamos que este quadro cruel se reverta logo com a ação dos homens responsáveis em garantir melhores dias para todos.

Helder Camara -Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário