29.5.24

NECESSIDADE DE DESTRUIÇÃO

Entre os homens da Terra há, por enquanto, necessidade de destruição violenta, porque eles ainda continuam com a dureza dos corações e, nessa situação, somente a destruição violenta pode acordá-los. Essa necessidade se enfraquece à medida que o Espírito desperta para o amor. É nessa direção espiritual que o Mestre nos comanda a todos, nos educando e instruindo na suavidade do Seu amor.
Com o crescimento espiritual do homem, ele vai deixando de servir de instrumento para a violência, e as guerras fratricidas irão desaparecendo por não coadunar mais com os sentimentos espirituais das criaturas. A necessidade de matar desaparecerá à medida que o amor passar a comandar os pensamentos humanos. Como ele é uma lei divina, abre a visão das criaturas, ensinando-as a sentir Deus na consciência e Cristo no coração.
Aos homens de hoje, dirigidos pelo raciocínio mal informado, Jesus torna a falar por Lucas, no capítulo vinte e quatro, versículo trinta e oito:
Mas, ele lhes disse:
Porque estais perturbados?
E porque sobem dúvidas aos vossos corações?
Não devemos deixar subir ao coração dúvidas da realidade espiritual de que somos filhos de Deus, e que estamos sob a proteção de Jesus, que a reencarnação é uma lei em todos os mundos e em todas as coisas, que a comunicação dos Espíritos com os seres humanos constitui um fato, e que nascemos para a felicidade. Devemos crer nessas coisas, deixando a esperança crescer em nós todos porque, com Jesus à nossa frente, não perdemos o caminho para a libertação espiritual.
Estamos nos aproximando do terceiro milênio, fechamento de ciclo evolutivo da humanidade, onde deveremos presenciar grandes acontecimentos e duras violências, onde a natureza mostrará sua revolta, pelo desrespeito a ela perpetrado pelos povos. Mas, como Deus é bondade, essa violência transformar-se-á em vida, de maneira a mostrar para todos os povos a Sua luz imortal, a clarear as consciências, de modo a merecerem a Terra da Promissão visualizada por Moisés e sentida pela sua capacidade mediúnica. É o paraíso que deveremos encontrar, primeiramente dentro dos corações que compreenderam o valor da verdadeira fraternidade.
A limpeza cósmica das vibrações inferiores será feita pelos engenheiros siderais no clima da confusão; novas Terras serão encontradas e novos céus serão vistos, onde a justiça e o amor passarão a ser a lei que comandará todos os corações, pela força do bem que domina as almas. Todos os sofrimentos serão esquecidos, e a humanidade deverá cantar o mesmo hino das esferas superiores, quando nasceu o Divino Salvador, no mesmo ritmo em que vive o universo:
Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra a Todos os Homens de Boa Vontade.
A alegria dos anjos tornar-se-á canção de todas as criaturas por terem vencido o mal, vencendo a si mesmas. mestres, em mundo superior, mesmo estando na Terra, pelas mudanças que operamos na cidade do coração.
Livro Filosofia Espírita - João Nunes Maia - Miramez
Livro a venda na LER Livros Revistas Papelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário