1.2.26

APENAS UMA LEMBRANÇA Romance espírita a venda na LER Livros Revistas Papelaria



Amor ao Espiritismo – II

Amor ao Espiritismo é, sobretudo, estudá-lo para melhor colocá-lo em prática, se tornando-lhe o adepto em mensagem viva de seus postulados
Temos observado que, infelizmente, nos tempos que correm a mediunidade tem sido o “ponto frágil” para que a Doutrina se propague com a lisura moral com que sempre se propagou.
Muitos são os medianeiros que têm se servido de suas possíveis faculdades mediúnicas para delas tirarem proveito pessoal.
Soubemos, não faz muito, de um médium, transformado em terapeuta, que, profissionalmente, estabelecia um preço para os seus consulentes, mas, caso os seus consulentes desejassem, por seu intermédio, uma palavra de sua “guia” teriam que pagar um pouco mais.
Nunca, em nossos tempos na Terra, havíamos ouvido falar em tal descalabro.
Médiuns outros que dizem nada cobrar diretamente por um passe de “maca”, ou por um tratamento espiritual à luz mortiça das salas onde atendem, indiretamente solicitam doações, ou taxam, a preços elevados, os medicamentos fitoterápicos, ou homeopáticos, que dizem distribuir gratuitamente.
O que muitos aventureiros no campo da mediunidade desejam é ver os “seus” centros espíritas cheios de pessoas sem o mínimo discernimento doutrinário, porque as que possuem o mínimo bom senso neles não comparecem.
Outros “sensitivos” levantam o lápis, ou a caneta, e já querem se fazer intérpretes de mensagens para os destinatários saudosos de sua presença física – depressa querem publicar livros e autografá-los, como qualquer autor profano.
Amor ao Espiritismo?! Não. Amor a si mesmos, com o comprometimento da Causa – comprometimento pelo qual haverão de responder, porquanto estão ensejando que, por seu intermédio, os espíritos inimigos da Doutrina a distorçam.
INÁCIO FERREIRA Blog Mediunidade na Internet
Uberaba – MG, 1 de fevereiro de 2026.